quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Petr Cech: Voltando à velha forma?
Mas um detalhe se sobressai na campanha do Chelsea na atual temporada. Após alguns anos sofrendo com altos e baixos, desde o traumatismo que sofreu em um jogo da Liga em 2006, Cech parece estar retornando a sua antiga forma, que lhe credenciou a alcunha de um dos melhores goleiros do mundo naquele mesmo ano.
Sem tantas lesões e com certa sequência de jogos, o tcheco tem se saído muito bem nesse início de temporada, voltando a fazer grandes defesas e e ajudando a equipe londrina a obter uma incrível marca de apenas 2 gols sofridos nos primeiros 9 jogos da EPL. Para efeito de comparação, o desempenho defensivo é o mesmo que o da época do recorde, durante o mesmo período de 9 jogos.
É claro que o forte sistema de marcação do Chelsea, com Terry comandando a defesa (embora um pouco abaixo do que costuma jogar) e Ivanovic em excelente fase, possui grandes méritos nessa excelente campanha. Mas também é óbvio que sabendo que existe alguém confiável no gol, os outros jogadores de defesa se sentem muito mais tranquilos. Afinal, qualquer um que estivesse jogando, olhasse para trás e visse Hilário ou Turnbull no gol, sentiria calafrios só de pensar no que poderia acontecer se a bola passasse dos zagueiros...
Melhor do Mundo: Perdendo credibilidade?

Como todos sabem, deste ano em diante os prêmios de Melhor Jogador do Mundo FIFA e o prestigiado Ballon d’Or serão combinados e formarão o prêmio FIFA Ballon d’Or. É um alívio para o mundo futebolístico após termos situações no mínimo esquisitas ao nomear o melhor jogador do Mundo e da Europa.
Por exemplo, em 2004 vimos Ronaldinho ganhar o prêmio de Melhor do Mundo da FIFA, mas, quando saiu a premiação de Melhor Futebolista Europeu, Ronaldinho ficou em terceiro lugar atrás de Andriy Shevchenko e Thierry Henry. Como o melhor jogador do mundo é apenas o terceiro melhor na Europa é bastante difícil de ser explicado. Outra razão para acreditar que as duas premiações em separado estavam perdendo credibilidade é pensar no jeito em que ela é feita. Porque não pode ser no fim da temporada? Porque temos de esperar até o fim do ano? A principal questão é: como isso é julgado? Já vimos que, no momento em que a premiação é dada, praticamente metade da temporada já foi disputada. Olhando desta forma, a temporada em curso parece ter um efeito na nomeação de quem disputará o prêmio.
Um exemplo perfeito seria o caso de Diego Milito, que foi simplesmente brilhante na última temporada mas sofre um início medíocre nesta temporada. Isso afetou de alguma maneira sua vergonhosa omissão na lista dos nomeados para o prêmio deste ano? Mesmo Miroslav Klose (com apenas 3 gols na liga) ficou na sua frente.
Isso mostra o quão falho é esse sistema quando se chega ao ponto de nomear e premiar os melhores jogadores durante a temporada. Era de se supor que a premiação levasse em conta somente uma temporada, e os jogadores fossem julgados por aquela temporada em particular, não pela temporada anterior ou posterior. Rooney teve uma Copa do Mundo terrível, mas Klose teve uma temporada horrível sem contarmos a Copa do Mundo. Isso significa que ele teve uma temporada melhor que a de Rooney? Thierry Henry estava a frente de todos em 2003, mas o prêmio acabou indo para Zidane, que teve uma boa, mas não espetacular temporada comparada a Henry.
Os campeões anteriores vieram exclusivamente de Juventus, Real Madrid, Inter de Milão, Milan e Barcelona, até que Cristiano Ronaldo venceu enquanto ainda era jogador do Manchester United. Também há uma impressão de que o prêmio é dado baseado na performance em uma única competição (Ronaldo em 2002 e Cannavaro em 2006). Ambos fizeram brilhantes Copas do Mundo, mas não chegaram nem perto disso na temporada por seus clubes. Isso nos faz perguntar se a premiação de melhor do mundo é feita de uma maneira justa.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Greame Sharp
a ídolos do passado, de um tempo para cá os Toffees vem demonstrando que
ao menos lembram dos feitos de seus jogadores, hoje o homenageado da vez
foi o lendário camisa 9 Greame Sharp dono de marcas importantes e mais que
isso esteve presente nas maiores conquistas do clube na década de 1980, em
11 anos de clube Sharp marcou 159 gols se tornando o 2º maior artilheiro da
história do Everton atrás somente de Dixie Dean com 383 gols, em seu período
em Goodison Park, Sharp ganhou por 2 vezes o Campeonato Inglês, uma FA Cup
e o principal título da equipe o European Cup Winner's Cup (Recopa Européia)
equivalente ao que atualmente hoje é a Europa League com particularidades já
que só disputavam os campeões das copas nacionais. Greame Marshall Sharp nasceu em Glasgow na Escócia em 16 de outubro de 1960 e iniciou sua carreira no Dumbarton em 1978 onde permaneceu até 1980 antes de assinar com o Everton onde passou a maior parte da sua carreira, peraneceu em Goodison Park até 1991 quando se transferiu para o Oldham Atletic ficando até 1997 por lá e indo encerrar no mesmo ano a carreira no Bangor City do País de Galês.
Ao lado de Andy Gray, Health Adrian, Gary Lineker e Neville Southall e sob o comando de Howard Kendall foram os responsaveis pela alegria dos torcedores do Everton durante a década de 1980, Sharp é o maior artilheiro do Everton
no pós-guerra, atualmente ele trabalha para uma rádio local.
TÍtulos por clube:
Dumbarton (Escócia): Não ganhou títulos.
Bangor City (País de Galês): Não ganhou títulos.
Oldham Atletic (Inglaterra): Não ganhou títulos.
Everton (Inglaterra): Campeonato Inglês (2) - 1984/1985 e 1986/1987.
FA Cup (1) - 1984.
FA Charity Shield (4) - 1984, 1985, 1986 e 1987.
European Cup Winner's Cup (1) - 1985.
Gols por Equipe:
Dumbarton (Escócia): 17 gols (1978-1980).
Bangor City (País de Galês): Não chegou a marcar.
Oldham Atletic (Inglaterra): 30 gols (1991-1997).
Everton (Inglaterra): 159 gols (1980-1991).
http://www.evertonfc.com/news/archive/2010/10/26/greatest-goalscorers-sharp
domingo, 24 de outubro de 2010
Resultados da rodada e pequenos fatos
17' [0 - 1] L. Baines
20' [1 - 1] R.v.d. Vaart
Birmingham C. 2 - 0 Blackpool
36' [1 - 0] L. Ridgewell
57' [2 - 0] N. Zigic
Chelsea 2 - 0 Wolverhampton W.
23' [1 - 0] F. Malouda
81' [2 - 0] S. Kalou
Sunderland 1 - 0 Aston Villa
25' [1 - 0] R. Dunne (o.g.)
17' [1 - 1] Y. Mulumbu
40' [2 - 1] M. Fortuné
Wigan Athletic 1 - 1 Bolton W.
59' [1 - 0] H. Rodallega
66' [1 - 1] J. Elmander
West Ham U. 1 - 2 Newcastle U.
12' [1 - 0] C. Cole
23' [1 - 1] K. Nolan
69' [1 - 2] A. Carroll
Stoke C. 1 - 2 Manchester U.
27' [0 - 1] J. Hernandez
81' [1 - 1] Tuncay
86' [1 - 2] J. Hernandez
Liverpool 2 - 1 Blackburn R.
48' [1 - 0] S. Kyrgiakos
51' [1 - 1] J. Carragher (o.g.)
53' [2 - 1] F. Torres
Manchester C. 0 - 3 Arsenal
20' [0 - 1] S. Nasri
65' [0 - 2] A. Song
87' [0 - 3] N. Bendtner
Pequenos Fatos :
* Tottenham enfrentou um adversário complicado numa hora que precisava somar pontos.
* Everton precisava dos pontos,mais estando fora de casa conseguiu um bom resultado.
* Blackpool desta vez não conseguiu jogar bem fora, mais vale lembrar que estava no ST.Andrews.
* Birmingham conseguiu mais uma vitoria se afastando da zona de rebaixamento.
* Chelsea quase tropeçou no Wolves, mais como sempre cumpriu seu dever.
* Wolves teve uma tarefa difícil fora de casa,pelo menos não tomou goleada e quase complicou o Chelsea.
* Sunderland consegue mais uma vitoria no S.Of Light mesmo não jogando tão bem.
* Aston Villa não repetiu a ser um dos únicos a vencer no S.Of Light como na temporada passada, Houlier vai ter que trabalhar muito para arrumar este time.
* West Bromwich segue sua boa forma em sexto na EPL empatado com o Tottenham em números de pontos, desta vez o técnico Di Matteo deve segurar o time ioio na EPL.
*Fulham perdeu fora para um Adversário de menor expressão porem que vem bem, o Fulham do Hughes aparenta ser mais fraco que o Fulham do Hodgson.
*Wigan apesar de ser apontado como o time mais fraco da EPL vem se recuperando, conseguiu um empate em casa com o Bolton que vem bem no campeonato, o Wigan já esta em decímo quinto.
*O Bolton apesar do empate ainda continua lá em cima está em oitavo, Owen Coyle montou um time muito melhor que o de Sam Alardyce.
*West Ham continua na sua má fase tem um elenco para estar no meio da tabela e hoje figura como o lanterna será capaz Avram Grant de livrar o WHU do Rebaixamento?
*Newcastle venceu, vem numa fase inconstante vence alguns perde outros, se encontrando na nona posição da EPL.
*Stoke City apesar de jogar no Britannia e segurar um empate até a parte final do jogo não conseguiu nenhum ponto hoje, é triste depender de uma jogada manjada.
*Manchester United se superou venceu em um lugar aonde seus concorrentes diretos podem tropeçar,agradeçam ao Chicarito.
*Liverpool pode ter dado o primeiro passo para longe da zona de rebaixamento,venceu um adversário direto até este começo de campeonato na zona de rebaixamento claro que as duas equipes devem sair dali mais para frente,tanto Liverpool e Blackburn.
*Blackburn sofreu alguns erros na defesa e pagou caro o Liverpool encostou neles ambos com 9 pontos.
*Manchester City pagou caro por começar com o inexperiente Boyota, tomou 3 e perdeu o jogo para um concorrente direto e a vice liderança.
*Arsenal venceu bem no Manchester City Stadium,fez o que se espera um a menos,dominou o jogo e poderia ter vencido por muito mais, hoje se encontra em segundo empatado com United e City porem a 5 pontos do líder Chelsea.
Pré-Jogo: Liverpool x Blackburn Rovers
No contraponto, o Liverpool vive uma fase conturbada, entre os últimos na tabela já não entra com a mesma pressão após a compra do clube, mas ainda necessita de uma série de vitórias, e porque não começar por hoje? Independente do momento, tem um dos melhores elencos do mundo, agora comandado por um técnico de maior mentalidade futebolística, qualidade que será determinante ao final do primeiro turno.
Sam Allardyce, sem surpresa alguma, traz um time que joga duro fisicamente, explorando ao máximo o espaço para jogo duro imponente hoje na Europa, em especial na Premier League. Jogando com "balões" para o alto quando sem espaço no campo de defesa. Utilizando uma linha de três no meio campo visando o jogo pelas laterais a partir do meio campo.
Com todas as diferenças, os Rovers ainda mantém a fama de time duro a ser batido, nos últimos sete confrontos o Liverpool levou a melhor por três vezes, dois empates e uma vitória por parte dos Blues, essa em 2007.
Um jogo duro cujo os Reds levam leve vantagem pelos acontecimentos recentes, mas que dependerá principalmente do dia de cada peça chave desse elenco, frisada quando Samba cumpre suspensão.
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Manchester City x Arsenal
Arsenal:
Fabianski; Sagna, Squillaci, Djorou, Clichy; Song, Diaby; Nasri, Fabregas, Arshavin; Chamakh
Podem aparecer mudanças, como Rosicky no lugar de Nasri pelo lado do Arsenal e David Silva no lugar de Y. Touré na armação do Manchester City. Porém, como Mancini é um técnico que gosta resguardar sua equipe, Y. Touré deve ser a opção inicial com Silva entrando no segundo tempo, seja no lugar do marfinense ou no lugar de um dos outros dois volantes (assim Y. Touré seria recuado e Silva jogaria na armação).
Ambas as equipes possuem volantes que saem pro jogo - Diaby pelo lado do Arsenal e Barry pelo lado do City) - que podem aparecer como fator surpresa na defesa adversária.
O fato é que ambas as equipes levarão esta partida a sério almejando não perder o líder Chelsea de vista.
De um lado teremos a segunda melhor defesa do campeonato - o City sofreu apenas cinco gols em 8 jogos;
Do outro, teremos o segundo melhor ataque - o Arsenal marcou 19 gols em 8 partidas;
Será um grande jogo que trará ainda mais emoção ao campeonato. E no final das contas, quem sairá ganhando? A melhor defesa ou o melhor ataque?
Eu creio que nós, telespectadores, que sairemos ganhando ao assistir este belo jogo.
Rooney renova contrato, mas vira desfalque por três semanas
"Estou encantado por renovar meu contrato com o Manchester. Nos últimos dias, conversei com o treinador (Alex Ferguson) e com os donos da equipe e eles me convenceram que este é o lugar a qual pertenço. Eu disse na quarta que o técnico é um gênio e sua confiança e apoio me convenceram a ficar", disse Rooney.
Crédito da foto: Reuters
Porém, no treino de ontem, Rooney saiu lesionado após uma dividida com Paul Scholes. O técnico Alex Ferguson confirmou a informação à rádio Key103: "Wayne estará fora por três semanas".
O atacante poderá perder o primeiro clássico da temporada contra o Manchester City, em 10 de novembro, além de outras três partidas pelo Campeonato Inglês (Stoke, Tottenham e Wolverhampton) e uma pela UEFA Champions League diante do Bursaspor.
"Tenho certeza que todos que estão envolvidos com o clube estarão agora ao lado de Rooney e vão mostrar a ele o seu apoio que ele precisa para produzir tudo que pode e tudo que sabemos que consegue fazer", afirmou Ferguson.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Conhecendo mais : Gareth Bale
Gareth Frank Bale nasceu em 1989,joga hoje no Tottenham Hotspurs e na seleção de Gales.
Aos nove anos chamou atenção do Southampton em um pequeno torneio em Gales,assim como futebol Bale quando era criança jogava rugby e hockey.aos 16 anos foi jogar finalmente no Southampton sendo o segundo jogador mais novo a atuar pelo clube, record que pertence a Theo Walcott.na sua passagem pelo Southampton ele fez 40 partidas marcando 5 gols, a sua fama era por ser um exímio cobrador de faltas, em 2007 foi eleito o jogador jovem do ano da Championship chamando a atenção do Tottenham para sua contratação.
Bale chegou ao Tottenham em 25 de Maio de 2007 por 5 Milhões,no seu primeiro ano ele marcou no seu segundo jogo contra o Fulham,logo depos marcou no classico contra o Arsenal,depôs contra Middlesbrough e Anatosis Famagusta na Copa da Uefa.Depôs sofreu uma lesão e só voltou a jogar na temporada 08/09.a primeira a vitoria com o Tottenham veio em 26 de Setembro contra o Burnley,até essa data ele jogou 24 partidas sem nenhuma vitoria.Depôs de uma lesão de Assou Ekotto, Bale teve mais chances no Tottenham conseguindo em Abril de 2010 ser o jogador do mês prémio dado pela Barclays Premier League,nesta temporada Bale marcou até agora 6 gols, 4 deles na UCL.
Informações :
Personal information | |||
---|---|---|---|
Full name | Gareth Frank Bale[1] | ||
Date of birth | 16 July 1989 (1989-07-16) (age 21) | ||
Place of birth | Cardiff, Wales | ||
Height | 6 ft 0 in (1.83 m) | ||
Playing position | Left back, Left-winger | ||
Club information | |||
Current club | Tottenham Hotspur | ||
Number | 3 | ||
Youth career | |||
2005–2006 | Southampton | ||
Senior career* | |||
Years | Team | Apps† | (Gls)† |
2006–2007 | Southampton | 40 | (5) |
2007– | Tottenham Hotspur | 55 | (7) |
National team‡ | |||
2006– | Wales U21 | 13 | (3) |
2006– | Wales | 27 | (3) |
Números :
Club | League | Season | League | Cup | League Cup | Europe | Other1 | Total | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Apps | Goals | Apps | Goals | Apps | Goals | Apps | Goals | Apps | Goals | Apps | Goals | |||
Southampton | Championship | 2005–06 | 2 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | - | - | 0 | 0 | 2 | 0 |
2006–07 | 38 | 5 | 1 | 0 | 3 | 0 | - | - | 1 | 0 | 43 | 5 | ||
Tottenham Hotspur | Premier League | 2007–08 | 8 | 2 | 1 | 0 | 1 | 1 | 3 | 0 | 0 | 0 | 13 | 3 |
2008–09 | 16 | 0 | 2 | 0 | 5 | 0 | 7 | 0 | 0 | 0 | 30 | 0 | ||
2009–10 | 23 | 3 | 8 | 0 | 3 | 0 | - | - | 0 | 0 | 34 | 3 | ||
2010–11 | 8 | 2 | 0 | 0 | 0 | 0 | 5 | 4 | 0 | 0 | 13 | 6 | ||
Career Total | 95 | 12 | 12 | 0 | 12 | 1 | 15 | 4 | 1 | 0 | 135 | 17 |
Vidéos :
Conclusão :
Gareth Bale melhorou muito seu futebol,quando deixou de ser apenas um lateral esquerdo, para virar um Winger, tornou-se um jogador decisivo, que não tem medo de partir para cima de adversários renomados.dentro de Galés como o seu conteraneo Giggs nunca tenha sucesso devido a fraqueza da sua seleção local, mais dentro do Tottenham o mesmo tem um futuro grandioso pela frente.Bale deixou de ser apenas um eximio batedor de faltas,hoje cria jogadas para o seu time,cria espaços com facilidade pela esquerda,isso que conseguiu se sobressair num time que tem muitos meias e wingers bons.Gareth hoje tem tudo para virar Top,um jogador que há 1 ano atrás não tinha tanta badalação e ontem fez 3 gols no atual campeão da Champions League.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Caso Rooney: Motivos Revelados (?)
Mas será que esse é o real motivo? Afinal, a situação do United não chega a ser tão desesperadora a ponto de podermos afirmar que o clube não ganhará nada durante a temporada. Mesmo com uma base envelhecida, o time não está fora da disputa pela EPL ou até mesmo UCL, embora realmente esteja largando atrás. Os investimentos em contratações nos últimos anos não foram tão grandes, mas mesmo assim o clube conseguiu disputar firme em todos os campeonatos que entrou.
Rooney deixou claro na entrevista que deve muito respeito tanto ao clube quanto ao treinador, Sir Alex Ferguson. Mas é no mínimo estranha essa súbita vontade de deixar o clube, principalmente após os recentes escândalos em que o camisa 10 se envolveu, e as críticas feitas por Ferguson.
Além de tudo, com a declaração de que o que move sua decisão é a vontade de títulos, Rooney acaba, propositalmente ou não, desqualificando a própria equipe. Portanto, uma coisa é certa: não há mais volta. Não existe clima para que o "Shrek" permaneça em Old Trafford. Parece que a gana por vitórias acabou sendo maior que o amor que ele dizia ter ao clube...
Rovers, á frente
Contradizendo á minha opinião, o big Sam, como o Sr. Sam Alladyce, continua optando pejo jovem N'Zonzi caindo pelo meio, o que não posso negar; deu mais versatilidade do meio campo em diante, vide a disputada partida contra o Sunderland na última segunda. Contudo, ainda acredito que poderíamos ter saído do Ewood Park com os três pontos não fora a rispidezes do arbitro ao expulsar Samba ainda no primeiro tempo.
Agora, sem o líder aéreo, principal característica de jogo dos Rovers, relembrando á muitos o padrão de jogo ainda existente no final da década de 90, memorável por sinal, para nós torcedores, temos de enfrentar um não mais pressionado Liverpool, já que a compra do clube traz uma maior tranquilidade ao milionário plantel.
Ainda temos graves falhas no sistema defensivo, porém resultado da ofensividade imposta pelo manager em busca de melhores resultados na tabela. Temos uma mentalidade de jogo limitada que nos permite jogar defensivamente independente do adversário - e a usada atualmente - jogar para frente expondo coisas que nem a quase brutalidade dos que lá estão consegue evitar.
Por fim temos maior motivação para acreditar numa temporada mais animada, principalmente pela Carling Cup que se aproxima de sua fase decisiva. Apenas não se iludam acreditando em algo além disso, pois enquanto uma real proposta pelo clube não for apresentada o planejamento de contratações e direção geral continuará assim, investimentos em jogadores livres, de mercados estrangeiros muito inferiores, jogadores de rugby e tanto quanto em sua base. É tambem uma incógnita o futuro de Jason Roberts - que expressou o seu desejo de deixar o clube por não estar sendo utilizado regularmente. Resta-nos torcer e apoiar.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Ferguson x Rooney
"O jogador está inflexível. Ele diz que quer ir embora. Nós temos que aceitar a próxima parte em termos do pedido".
Ferguson também admitiu que o clube inglês já fez uma proposta de renovação para o jogador, a qual não foi aceita: "Existe uma oferta. Eu sei que (David) Gill está preparado para oferecer um contrato que é difícil de ser melhor em outro lugar."
A relação entre Rooney-Manchester United, ou melhor, Rooney-Ferguson está caa vez pior. Após ser o principal jogador do Manchester United na temporada 09/10, Rooney se lesionou. Em seu período de recuperação, tablóides ingleses publicaram fotos e matérias mostrando Wayne Rooney badernando com amigos em meio às ruas de Manchester, gritando coros de torcida, bebendo e urinando em plena rua no meio da noite. Após isso, o jogador viajou com o grupo da Seleção Inglesa para a Copa do Mundo de 2010, mas somente seu corpo foi para a África. Sua cabeça não estava lá. O jogador visto no torneio sequer era sombra do baladíssimo jogador que marcou 34 gols na temporada. Participou de 4 partidas no torneio e não marcou sequer um gol, além de pouco se apresentar nos jogos de sua seleção. Depois de decepcionar torcedores e fãs, Rooney e a delegação inglesa voltaram para a Inglaterra para se prepararem para a nova temporada. E então Rooney é envolvido em mais um escâdalo. Desta vez um extra conjugal. Mais uma vez os tablóides atacavam o jogador dizendo que ele havia se envolvido com prostitutas. Como forma de punição, Ferguson deixou o jogador fora da partida contra o Everton, válida pela Premier League. Como se isso não bastasse, o departamento médico do Manchester havia encontrado uma pequena lesão no tornozelo de Rooney, contusão esta que fez com que Ferguson o tirasse das partidas contra o Valencia, pela Champions League, e Sunderland, pela Premier League. Porém, neste meio tempo, o jogador foi convocado por Fabio Capello e jogou a partida contra Moontenegro, válida pelas Eliminatórias da Euro 2012. E então Rooney ataca Ferguson: "Não tinha lesão alguma. Estava bem, tanto que atuei pela minha seleção contra Montenegro. Não sei porque Ferguson fez isso comigo."
Após todas estas declarações, fica evidente que a situação está insustentável. Ferguson está decepcionado com Rooney e Rooney está decepcionado com Ferguson. O fato é com toda essa controvérsia entre os dois vários times já ficam de olho no atacante inglês, entre eles Chelsea, Manchester City (eterno rival do Manchester United) e o Real Madrid, time que já é praticamente um cliente preferencial do Manchester United, visto a quantidade de jogadores que se transferiram de Manchester para Madrid nos últimos anos. Em 2003, após ter uma intriga com Alex Ferguson, David Beckham se transferiu para o Real Madrid por €35 milhões; três anos depois, em 2006, após também uma intriga com Alex Ferguson, Ruud Van Nistelrooy se transferiu também para o Real Madrid por €24 milhões; e finalmente, em 2010, C. Ronaldo se transferiu para Madrid por uma quantia de €96 milhões, se tornando o jogador mais caro da história do futebol. Mas esta transferência foi amigável e não teve desafeto algum por parte de Ferguson igual foram as outras.
Rooney teria a chance de se tornar uma lenda no clube inglês. Vindo do Everton em 2004, o jogador custou €40 milhões e marcou 92 gols em 193 partidas oficiais pelo clube de Manchester.
Ferguson diz que nenhum jogador é maior que o clube e Rooney rebate dizendo que o escocês não o apoiou após todo esse escândalo.
E no final das contas, quem é o certo?
Roy Hodgson é o homem certo para o Liverpool?
Hoje o Liverpool possui novos donos, que garantem estar à frente dos Reds para conquistar títulos, mas será que nessa nova fase Roy Hodgson é o homem certo para ser o Manager?
Primeiro vamos analisar sua passagem por outros clubes:
Titulos:
Seis campeonatos suecos, duas copas da Suecia e um campeonato dinamarquês.Como podemos ver não é um dos currículos mais invejáveis, mas podemos destacar também que ele levou a Suiça para uma copa após 30 anos sem conseguir a vaga e dois vice-campeonatos da atual Uefa Europa League, uma com a Internazionale de Milano e outra com o Fulham no ano passado.
Agora seu desempenho nos Reds contra adversários na EPL:
Oito jogos, uma vitoria três empates e quatro derrotas, fora isso temos a eliminação da Taça da Liga pelo Northampton Town.
Taticamente vemos um time sem padrão algum, que depende de individualidades para criar jogadas.Parece que a defesa, o meio-campo e o ataque não são colegas de equipe, fez contratações duvidosas como Konchesky e Poulsen, destaque para o dinamarquês que vem se mostrando um péssimo jogador.
Hodgson afirma que o Liverpool não esta em crise, e que o jogo em que tomou um baile de seu rival no ultimo final de semana foi a melhorar apresentação do time desde que ele assumiu, não duvido que ele de fato acredite nisso, afinal no fim do jogo ele estava rindo.
Acredito que Rafael Benitez deveria ser esse homem, obrigado mais uma vez Gillet e Hicks!
EVERTON 2:0 LIVERPOOL (214º MERSEYDSIDE CLASSIC)
EVERTON FOOTBALL CLUB:
TIM HOWARD; SEAMUS COLEMAN, PHIL JAGIELKA, SYLVAIN DISTIN E LEIGHTON BAINES; PHIL NEVILLE, LEON OSMAN, JOHN HEITINGA, MIKEL ARTETA E TIM CAHILL, YAKUBU AYEGBENI.
RESERVAS: JAN MUCHA; TONY HIBBERT, DINYIAR BILYALEDTINOV, JERMAINE BECKFORD, SHKODRAN MUSTAFI, MAGAYE GUEYE E JOSE BAXTER
GOL (S) DO EVERTON: TIM CAHILL (33'), MIKEL ARTETA (49').
LIVERPOOL FOOTBALL CLUB:
J. REINA; J. CARRAGHER, MARTIN ŠKRTEL, S. KYRGIAKOS E P. KONCHESKY; STEVEN GERRARD, LUCAS, R. MEIRELLES, JOE COLE, R. MAXI; FERNANDO TORRES.
RESERVAS: B. JONES, FÁBIO AURÉLIO, MILAN JOVANOVIĆ, RYAN BABEL, D. NGOG, J. SPEARING E M. KELLY.
GOL (S) DO LIVERPOOL: -----------------------------------------------------
http://www.evertonfc.com/match/report/1011/everton-v-liverpool?t=3
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Rooney: Rumores sobre sua saída ganham força

Foi revelado na noite de domingo (17/10) que Rooney disse ao clube que não assinará o contrato de £160.000 por semana, mas ainda espera uma oferta de £200.000.
O seu recente problema com o manager Sir Alex Ferguson é bem real e chegou a um ponto que parece impossível para Rooney continuar no clube.
Porém, por mais real que pareça agora, seria tolice tentar prever o resultado desse embate tão cedo. Ter uma explosão de raiva e, de fato, sair do clube são duas coisas muito diferentes. É difícil acreditar que Ferguson não é capaz de acalmar e arrumar as coisas por debaixo dos panos.
Podemos olhar pra trás e ver as rusgas que Ferguson teve com David Beckham e Ruud van Nistelrooy, mas pode-se pensar também nos problemas contratuais com Roy Keane. Se Ferguson quer que um jogador fique, ele vai ficar. Mesmo Ronaldo, que sempre disse que tinha seu coração no Real Madrid, só saiu três anos depois de ter declarado seu interesse em deixar o clube.
Os rumores sugerem que, se o United quiser tirar algum dinheiro de uma provável transferência, Rooney deixaria o clube em janeiro, dado que têm somente 18 meses restantes em seu contrato atual. Naturalmente, isso é um argumento bastante lógico para quem acredita que Rooney está mesmo saindo, muitos acreditam que basta uma conversa com David Gill para uma promessa de um ótimo contrato ser oferecida e as coisas voltarem ao normal.
sábado, 16 de outubro de 2010
Chelsea: Equilíbrio dá o tom no início de temporada

Depois de uma histórica campanha na Temporada 2009/10, com direito a vitórias contra os 3 gigantes ingleses fora e dentro de casa e mais de 100 gols durante o campeonato, muitos se perguntaram se os azuis de Londres conseguiriam manter o ritmo na EPL. Com alguns dos principais jogadores do elenco, como Terry, Lampard, Drogba e Malouda chegando à casa dos 30 anos, e um fraco desempenho na pré-temporada, essa preocupação aumentou um pouco. Mas logo nas 2 primeiras rodadas a equipe que o torcedor estava acostumado a ver apareceu: 2 vitórias por 6x0. Hoje, na oitava rodada, o Chelsea mantém uma excelente campanha, com 19 pontos ganhos de 24 disputados, 23 gols marcados e apenas 2 sofridos.
Talvez esse seja o segredo do sucesso dos blues. O time consegue manter um padrão de jogo ofensivo, sem sofrer muitos riscos na defesa. Mesmo com Terry fora de sua melhor forma, Ivanovic tem se destacado, tanto como lateral como zagueiro. Alex, que está machucado, também não costuma comprometer.
No ataque, Drogba se mantém decisivo, com boas estatísticas de gols e assistências. Atualmente vários jogadores da posição estão lesionados, mas ainda assim várias chances de gol são criadas.
Empates como o de hoje, em Villa Park, são aceitáveis, e até mesmo previsíveis, devido aos vários desfalques. Mas o que vemos neste início de EPL é o Chelsea um degrau acima dos rivais, não só por causa da tabela, mas também pelo futebol apresentado. Por quanto tempo esse nível será mantido, é o que definirá se o título continua em Stamford Bridge ou não.
Resultados da Rodada
Obs:Para acompanhar os gols acesse www.tvgolo.com
Mancini afirma que Ben Arfa levou azar
No último dia 3, logo no início do confronto entre City e Newcastle, Ben Arfa teve que sair de maca do gramado após um carrinho de De Jong. O árbitro não marcou falta e também não deu cartão ao holandês. O francês acabou tendo que passar por uma cirurgia por ter sofrido fraturas na tíbia e na fíbula da perna esquerda.
Em primeiro lugar, lamento muito pelo que aconteceu com Ben Arfa. Espero que ele volte a jogar muito bem. Eu não tinha visto o lance até dois dias atrás. Foi muito azar, muito mesmo, pois foi uma entrada normal. Não foi isso tudo que estão falando - disse Mancini.
A Federação Inglesa (FA) anunciou que De Jong não receberá punições. Mas o volante acabou cortado da seleção holandesa pelo técnico Ber van Marwijk por causa do incidente. Na final da Copa do Mundo, o atleta já havia sido criticado por ter acertado o peito de Xabi Alonso com as travas da chuteira (e também não levou cartão). Segundo Mancini, o volante ficou magoado por ter sido cortado da Laranja.
- De Jong é um bom jogador e honesto. Ele joga 100% para o time. Às vezes, você pode ir muito duro, mas ele é honesto.
Bom e a entrada que o mesmo De Jong aplicou no Xabi Alonso no final da copa támbem foi uma entrada normal? Para mim é mais um Felipe Melo que não tem cabeça para jogar futebol,quero ver quando ele for expulso num momento crucial para o City o que o senhor Mancini vai falar.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
[Preview] 8ª Rodada by Brayan Gunner
Arsenal | v | Birmingham City | 11:00 | Emirates Stadium [ESPN HD] |
o Arsenal não conta com 2 jogadores importantes Van Persie e Fabregas, no ultimo jogo dentro do Emirates Stadium em mesmas condições foi muito mal perdendo para o West Brom, Pegamos o Birmingham por sorte no Emirates pois se fosse no St.Andrews nas condições que se encontramos eu não esperaria a vitoria, mais como é no Emirates só vejo duas coisas acontecendo, ou o Arsenal envergonha mais sua torcida ou vence bem por 2 x 0 no maximo, o principal desfalque do Birmingham é o Craig Gardner que vinha muito bem, está suspenso ele que veio do rival Aston Villa,outro que pode estar fora é o Cameron Jerome atacante que faz seus golzinhos, isso é bom para o Arsenal, mais não deposito tantas moedas no seu cofre não.
Bolton Wanderers | v | Stoke City | 11:00 | Reebok Stadium |
o Bolton vem empatando muitos jogos, perdeu apenas para o Arsenal no Emirates, pela força que tem em casa eu apontaria o Wanderers como vencedor, mais lembro muito bem que o Stoke tem uma boa defesa que tem condições de segurar o Bolton ainda mais sabendo que o Kevin Davies não vai jogar porém o Bolton ainda tem dois bons atacantes Ivan Klasnic e Elmander,o Stoke só jogou bem um jogo fora de casa e foi contra o Newcastle aonde inteligentemente conseguiu a virada sobre o Toon,mais isto é pouco para apontar eles como vencedores fora, aposto certamente no Bolton, que está com um elenco bom esta temporada com Martin Petrov,Chu Young Lee e Matthew Taylor organizando o time.
Fulham v Tottenham Hotspur 11:00 Craven Cottage
o Fulham Empatou 5 Jogos nessa EPL,perdendo apenas para o Arsenal na rodada inicial do campeonato, dentro de casa é um time dificil de ser batido,provou isso contra o Manchester United essa temporada e em outras anteriores, o Tottenham vem com prejuizos sérios na zaga com boa parte dos seus zagueiros e laterais lesionados, e também está incosistente nesse campeonato na ultima rodada Van Der Vaart jogou muito contra o Aston Villa e os Spurs conseguiram sair com a vitoria, está vivendo muito da fase do VdV, e dentro do Cottage o Empate é o mais obvio, mais não se surpreendam se o Fulham vencer.
Manchester United v West Bromwich Albion 11:00 Old Trafford[Rede TV e Espn]
o Manchester United está tropeçando demais neste campeonato permitindo o Chelsea se afastar cada vez mais na liderança , destá vez joga em casa com um West Brom que vem em forma crescente estando na 6ª posição, o Arsenal entrou de salto alto contra eles e tomou 3 dentro de casa, seria possivel isto acontecer com o United? acho dificil deve vencer o WBA, com alguma facilidade, o WBA não conta com seu artilheiro na competição Odemwingie o mesmo é duvida, mas um reforço para o United nesta partida.
Newcastle United v Wigan Athletic 11:00 St. James' Park
Newcastle fez bons jogos no comesso do campeonato [contra o Villa principalmente] mas agora começa a tropeçar, como na partida que vencia contra o Stoke e perdeu, como na partida contra o Blackpool dentro de casa, o Wigan vem em ascendencia apesar de ainda ser o time mas vazado da competição e para piorar está sem seus 2 melhores zagueiros Gary Cadwell e Alcaraz provavelmente não jogam, o Newcastle perdeu seu melhor jogador na competição graças ao grosso Nigel de Jong do Man City, Hatem Ben Arfa está fora por tempo indeterminado, nesta partida prefiro apostar no Newcastle, o Wigan ainda não adquiriu a minha confiança.
Wolverhampton Wanderers v West Ham United 15:00 Molineux
o Wolves e West Ham hoje são os dois ultimos no campeonato, o West Ham por elenco não deveria estar ai mas como no futebol nem tudo é explicavel os Hammers vão ao Molineaux tentar mudar está historia, o Wolves vem vencendo seus adversarios diretos para não cair a Championship em casa vem bem , já fora está tomando um baile atrás do outro, o West Ham fora támbem não vem sendo um time confiavel, a sua unica vitoria foi em cima do Tottenham em casa, nestas condições aposto num empate ou vitoria do Wolves por um placar magro.
Aston Villa v Chelsea 13 :30 Villa Park [ESPN BR]
o Aston Villa perdeu força do ano passado para cá isto é evidente para mim, não sei se teria capacidade hoje de vencer o Chelsea como fez na temporada passada, pode acontecer mais hoje aposto no Lider do Inglês apesar deles estarem sem Drogba e Lampard, Malouda vem muito bem e pode fazer a diferença, mas se o Villa jogar direitinho pode fazer frente e porque não vencer basta Gerard Houlier montar o time corretamente e voltar a ser o Villa que conheciamos a algumas temporadas.
Everton v Liverpool 9:30 Goodison Park [ESPN BR,ESPN HD]
Poderia ser o melhor jogo da rodada mais com os dois times no fundo do poço, sabemos que vai ser um jogo muito brigado agora se vai ser um bom jogo não coloco as fichas no cofrinho não,o Liverpool perdeu Kuyt para este jogo, já o Everton tem muitos desfalques Saha, Fellaini e Pienaar são os que mais iram fazer falta,muitos jogadores que o Moyes trouxe até agora não engrenaram e o time vive uma grande depêndencia de Tim Cahill e Arteta, já no lado dos Reds o mal futebol assombra os gramados, o seu momento mais brilhante na temporada foi o empate contra o Manchester no OT porém acabaram tomando o 3 gol, nestas condições pelo jogo ser no Goodison aposto num empate.
Blackpool v Manchester City 12:00 Bloomfield Road
Bom eu adoraria ver o Blackpool surrando o City, provavelmente será dificil mais o Blackpool é uma surpresa no campeonato, mais vem jogando melhor fora de casa do que dentro infelizmente, diante dos seus torcedores ainda não implacou uma vitoria, o City vem na sua forma incosistente na segunda posição do campeonato, mais todos sabemos que no final devem perder posições ao longo do campeonato, me chamem do que quiser mais aposto na primeira vitoria do Blackpool dentro de casa, não por não gostar do City, é previsão mesmo.
Blackburn Rovers v Sunderland 16:00 Ewood Park
Para fechar a rodada veremos a primeira partida de Asamoah Gyan jogando 90 minutos pelo Sunderland, o Blackburn está bem incosistente esta temporada vence jogos fora, perde em casa , no ultimo jogo perdeu para o Stoke fora, o Sunderland encontra-se 2 posições a frente, a sorte do Blackburn é que enfrentam eles dentro de casa, pois dentro do Stadium of Light o Sunderland é muito forte, já fora se complica um pouco por isso aponto um empate entre esses dois times.
Bom galera este é o meu Preview,Henrique talvez escreva um também.
Quem não poder assistir na TV assistam no www.atdhe.net
é isso, abraços galera.