
Foi revelado na noite de domingo (17/10) que Rooney disse ao clube que não assinará o contrato de £160.000 por semana, mas ainda espera uma oferta de £200.000.
O seu recente problema com o manager Sir Alex Ferguson é bem real e chegou a um ponto que parece impossível para Rooney continuar no clube.
Porém, por mais real que pareça agora, seria tolice tentar prever o resultado desse embate tão cedo. Ter uma explosão de raiva e, de fato, sair do clube são duas coisas muito diferentes. É difícil acreditar que Ferguson não é capaz de acalmar e arrumar as coisas por debaixo dos panos.
Podemos olhar pra trás e ver as rusgas que Ferguson teve com David Beckham e Ruud van Nistelrooy, mas pode-se pensar também nos problemas contratuais com Roy Keane. Se Ferguson quer que um jogador fique, ele vai ficar. Mesmo Ronaldo, que sempre disse que tinha seu coração no Real Madrid, só saiu três anos depois de ter declarado seu interesse em deixar o clube.
Os rumores sugerem que, se o United quiser tirar algum dinheiro de uma provável transferência, Rooney deixaria o clube em janeiro, dado que têm somente 18 meses restantes em seu contrato atual. Naturalmente, isso é um argumento bastante lógico para quem acredita que Rooney está mesmo saindo, muitos acreditam que basta uma conversa com David Gill para uma promessa de um ótimo contrato ser oferecida e as coisas voltarem ao normal.
Primeiramente parabéns pelo artigo e o respectivo projeto pessoal, e como grande fã do futebol mundial, me sinto bastante feliz de contar com este novo canal, onde obviamente conhecendo Daniel, sei que é garantia de pesquisa concreta e séria, nos maiores e mais variados canais de esportes do mundo.
ResponderExcluirMas quanto ao rooney, sou um daqueles pessimistas que prevê mais um desfecho ruim para o grande time do manchester, baseado justamente no motivo da experiência anterior com outros craques, além do mais é nesse tipo de momento que a pressão de grandes times europeus que o cobiçam se tornam uma realidade, tornando o terreno das negociações fértil e sedutor, e com a aproximação de uma eventual aposentadoria do comandante Sr. A. Fergunson eu me pergunto que tipow de legado ficará para o tão glorioso Manchester United. E quais serão os desafios dos novos tempos.