Em entrevista divulgada hoje, Wayne Rooney explicou os motivos de sua não renovação com o Manchester United. Segundo ele, o clube não pôde garantir a contratação de outros atletas de nível, que fariam os Red Devils entrarem mais firme na disputa por títulos.
Mas será que esse é o real motivo? Afinal, a situação do United não chega a ser tão desesperadora a ponto de podermos afirmar que o clube não ganhará nada durante a temporada. Mesmo com uma base envelhecida, o time não está fora da disputa pela EPL ou até mesmo UCL, embora realmente esteja largando atrás. Os investimentos em contratações nos últimos anos não foram tão grandes, mas mesmo assim o clube conseguiu disputar firme em todos os campeonatos que entrou.
Rooney deixou claro na entrevista que deve muito respeito tanto ao clube quanto ao treinador, Sir Alex Ferguson. Mas é no mínimo estranha essa súbita vontade de deixar o clube, principalmente após os recentes escândalos em que o camisa 10 se envolveu, e as críticas feitas por Ferguson.
Além de tudo, com a declaração de que o que move sua decisão é a vontade de títulos, Rooney acaba, propositalmente ou não, desqualificando a própria equipe. Portanto, uma coisa é certa: não há mais volta. Não existe clima para que o "Shrek" permaneça em Old Trafford. Parece que a gana por vitórias acabou sendo maior que o amor que ele dizia ter ao clube...
Rooney se demonstra ingrato, mas o futebol é assim. Ele quer títulos, quer jogar e ganhar. Mas se era a sua vontade, deveria ter declarado isso a Ferguson e à diretoria do clube, e não abertamente, como fez.
ResponderExcluirHoje Infelizmente o Manchester United não é mais a grande potencia que ele esperava.
ResponderExcluir