A corrida atrás do líder Chelsea continua. E a disputa agora será direta.
Manchester City e Arsenal se enfrentam neste Domingo, no City of Manchester, no chamado ‘jogo de seis pontos’.
O vencendor, além de se distanciar do perdedor, permanecerá na cola do Chelsea e continuará sonhando com o título da Premier League.
Na temporada passada, ao visitar o City em seu estádio, o Arsenal perdeu a partida por 4x2, sendo um dos gols de Emmanuel Adebayor, ex-jogador dos Gunners.
Nesta temporada, após se reforçar de maneira bilionária, o City vem em um bom momento e é o atual segundo colocado da Premier League, com 17 pontos em 8 jogos (2 pontos atrás do líder Chelsea).
Já o Arsenal vem inconstante na competição e perdeu pontos bobos, como a derrota por 3x2 em pleno Emirates Stadium para o West Bromwich, time recém promovido da 2ª divisão inglesa, e ocupa atual 3ª colocação, com 14 pontos em 8 jogos.
Ambas as equipes virão montadas no esquema 4-2-3-1, a qual ocupa bem todos os setores do campo, dando segurança defensiva e saída rápida em contra-ataques com seus 3 homens de armação.
Abaixo segue a provável escalação inicial de cada uma das equipes:
Manchester City:
Hart; Richards, Kompany, Lescott, Boateng; De Jong, Barry; A. Johnson, Y. Touré, Milner; Tevez
Arsenal:
Fabianski; Sagna, Squillaci, Djorou, Clichy; Song, Diaby; Nasri, Fabregas, Arshavin; Chamakh
Podem aparecer mudanças, como Rosicky no lugar de Nasri pelo lado do Arsenal e David Silva no lugar de Y. Touré na armação do Manchester City. Porém, como Mancini é um técnico que gosta resguardar sua equipe, Y. Touré deve ser a opção inicial com Silva entrando no segundo tempo, seja no lugar do marfinense ou no lugar de um dos outros dois volantes (assim Y. Touré seria recuado e Silva jogaria na armação).
Ambas as equipes possuem volantes que saem pro jogo - Diaby pelo lado do Arsenal e Barry pelo lado do City) - que podem aparecer como fator surpresa na defesa adversária.
O fato é que ambas as equipes levarão esta partida a sério almejando não perder o líder Chelsea de vista.
De um lado teremos a segunda melhor defesa do campeonato - o City sofreu apenas cinco gols em 8 jogos;
Do outro, teremos o segundo melhor ataque - o Arsenal marcou 19 gols em 8 partidas;
Será um grande jogo que trará ainda mais emoção ao campeonato. E no final das contas, quem sairá ganhando? A melhor defesa ou o melhor ataque?
Eu creio que nós, telespectadores, que sairemos ganhando ao assistir este belo jogo.
Como sou chelsicha, dia 24/10 torço pro Arsenal desde bebê.
ResponderExcluirVencemos ;)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE mais uma vez a tradição fala mais alto...
ResponderExcluir;)